PIBID Pedagogia da Udesc


           O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID - visa o incentivo e a antecipação dos futuros licenciados às salas de aula dos anos iniciais da rede pública municipal e/ou estadual. Busca intensificar a articulação entre universidade e escola e contribuir com aprimoramento das práticas pedagógicas, elevando a qualidade do processo de aprendizagem das crianças e do desenvovimento do bolsista.

O PIBID de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação – FAED/UDESC iniciou seu percurso em julho de 2011 com a inserção de 10 bolsistas do curso de licenciatura, com a coordenação dos professores Alba e Lourival.

As atividades de iniciação a docência se firmaram em duas escolas da rede pública municipal: Centro Educacional Municipal Interativo Floresta (São José) e Escola Básica João Alfredo Rohr (Florianópolis). As professoras Jucineide e Suedy são as supervisoras do PIBID nas escolas, atuam como docentes nos Anos Iniciais e são responsáveis pelo acompanhamento e integração das bolsistas no espaço escolar.
Portanto, o PIBID de Pedagogia da FAED/UDESC assume o compromisso de interação e dedicação com o projeto, escolas mencionadas, professores e alunos. Reafirma também um real envolvimento com as necessidades e com o cotidiano escolar, para possibilitar assim, um trabalho coerente que contribua com o processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário